Vendo os imóveis abaixo ou troco por fazenda cercada, com muitas nascentes e, se possível, cachoeira e ribeirão ou rio, perto de cidade pequena, a cerca de 150 km de BH, de fácil acesso, com luz e algumas benfeitorias, como casa. De preferência sem braquiária (praguiária, pois é uma praga e só destrói o planeta e acaba com a fauna, ar puro, água e remédios) e vizinhos muito perto. Gostaria algo próximo a 1000 ha. Quero fazer uma reserva ecológica, para animais silvestres, ajudando, assim, a conservar as nascentes e poluir menos o planeta. Tenciono deixar como exemplo para as gerações futuras. Criarei algumas vacas e galinhas e não as matarei, ao fim de suas vidas úteis. A alimentação delas será orgânica, sem hormônios, anabolizantes ou antibióticos, de forma a produzirem ovos, leite e derivados saudáveis. Também, farei um abrigo para meninos em risco social. Tentarei, ainda, junto ao IBAMA e IEF o tombamento da área, para que ninguém possa desmatar após a minha morte. Quero deixar um pequeno pulmão verde para todos.
Sou Paulo Antônio de Almeida Bastos, 34983962 (casa) e 34626335 (08:00 às 12:00) e meu e-mail é pauloaabastos@gmail.com
Tenho um sítio em Casa Branca, pertencente à Brumadinho, ao lado do Parque Estadual Serra do Rola Moça, entrada pelo posto Chefão, tudo asfalto, a 30 km de BH. A área é de 4 lotes de mil metros cada, mas com a área verde chega a mais de 6500 mts, tendo um riacho ao fundo, com uma bela estrutura de concreto para se fazer uma represa com uma cachoeirinha. Lá é condomínio fechado, com portaria 24 horas, ronda constante, também 24 horas, muita floresta, várias ruas com calçamento, ribeirão, riachos diversos, trilhas, cachoeira e lago lindíssimo, sauna, área de lazer, quadras esportivas, restaurante, campo de golfe, além do arraial ao lado com muitas pousadas, bares, feiras, aluguéis de cavalos, festas rurais, trilhas, esportes radicais etc.
Lá há uma casa, recém-construída, com 3 pavimentos, 5 banheiros, bar, varanda no bar, 1 terraço imenso com duas duchas, fogão à lenha, cozinha enorme, dois varandões grandes, 6 quartos, duas salas, sendo uma com lareira, parabólica, pomar todo formado, campinho de futebol, duchas, casa do caseiro, com banheiro externo, cozinha, barracão para ferramentas, varanda de fora-a-fora. Cisterna com 10 metros, luz em toda a área, muitos animais silvestres e rodeado de florestas. Todo cercado com arame, sansão do campo e cipreste. Minha área com todas as benfeitorias está em 400 mil. Visitas, agendar comigo 34983962 residência e no 34626335 - TJMG, de 08:00 às 12:00 h.
Tenho, também, uma área em Itambé do Mato Dentro, Estrada Real, a 110 km de BH, situa-se a 7 km da cidade. Esta cidade teve uma reportagem no Estado de Minas, TV Minas, Rádio Itatiaia, entre outros, mostrando que é a cidade com o menor índice de violência no Estado, que praticamente não tem algum há anos. Indo para Itabira, 5 km antes do trevo, entra em Bom Jesus do Amparo, passa por Ipoema, Senhora do Carmo e chega-se a Itambé. Todas essas cidades têm a Estrada Real como principal via de acesso. Minha área tem cerca de 11 alqueires, 330 mil mts - tem gente que acha que tem bem mais -, 5 nascentes (inclusive um olho d´água), caixas d´água, irrigação por gravidade e torneiras para todo lado, represinha, luz, florestas, 1000 pés de eucalipto para móveis, cerca de 700 de guanandi, madeira de lei com multiuso, sendo que a sua semente é bem vendida e cara (é só esperar as árvores produzirem e vender).
Há muita candeia para se fazer um manejo sustentável.
Lá é um recanto para animais silvestres, tendo capivaras, lontras, tatus canastra, seriemas, quatis etc. O imóvel é todo cercado de arame farpado (cerca nova), tendo ainda sansão do campo em boa parte do mesmo, além de uma floresta enorme do vizinho. Há muitas cachoeiras próximas, sendo um lugar maravilhoso, podendo se fazer um belo riacho na propriedade.
O Plano Diretor da cidade quer fazer de Itambé uma cidade igual a Bonito, no Mato Grosso, com turismo e desenvolvimento sustentável. O lugar é lindíssimo
Tenho também um imóvel urbano de mais 700 mt, que é banhado com água de nascente próxima.
O imóvel rural 400 mil e o urbano 50 mil.
Resumo Procuro uma fazenda com mais de 1000 ha, cerca de 150 kms de BH, com muita água, nascentes, cachoeira, ribeirão, com benfeitorias (casa, luz, estrada, irrigação por gravidade). Pode ser até área um pouco degradada, desde que tenha algumas florestas e terra de cultura. Se possível, perto de alguma cidade pequena ou arraial. Não quero braqueária.
Tenho para troca um imóvel novo com 3 andares, 6 quartos, 5 banh., churrasq, fogão lenha, lareira, terraço, parabólica, casa de caseiro, campo, riacho, em condomínio fechado com segurança 24 h, cachoeira, sauna, piscina água corrente, trilhas, campo de golfe... em Casa Branca, Brumadinho - MG. 40 kms BH asfalto
Tenho também uma área com cerca de 33 ha, com 5 nascentes, 700 pés de guanandi, 1000 de eucaliptos para móveis finos, com muita candeia para manejo sustentável, Estrada Real, luz e irrigação por gravidade, em Itambé do Mato Dentro, perto de Itabira-MG, com muitas cachoeiras bem perto. 110 kms BH. Tenho também um imóvel urbano de mais 700 mt, em Itambé, que é banhado com água de nascente próxima, 50 mil. Meus imóveis valem 850 mil e, se precisar, volto algum dinheiro.
Repito, de preferência sem braquiária (praguiária, pois é uma praga e só destrói o planeta e acaba com a fauna, ar puro, água e remédios) e vizinhos muito perto. Gostaria de algo próximo a 1000 ha. Quero fazer uma reserva ecológica, para animais silvestres, ajudando, assim, a conservar as nascentes e poluir menos o planeta. Tb farei um abrigo para crianças em situação de risco social.Tenciono deixar como exemplo para as gerações futuras. Criarei algumas vacas e galinhas e não as matarei, ao fim de suas vidas útil. A alimentação delas será orgânica, sem hormônios ou antibióticos, de forma a produzirem ovos, leite e derivados saudáveis. Tentarei, ainda, junto ao IBAMA e IEF o tombamento da área, para que ninguém possa desmatar após a minha morte. Quero deixar um pequeno pulmão verde para todos.
Paulo Bastos – pauloaabastos@gmail.com – 31 – 34983962 - 34626335